Política
No Senado, Renan ressalta redução nos índices de violência em Alagoas

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comemorou, em pronunciamento, a redução nos índices de crimes violentos em Alagoas, o que atribuiu à competência e à “voz de comando” da administração do estado.
Citando dados do Atlas da Violência, Renan assinalou que a política de segurança pública implementada em 2015 já começou a dar resultados no primeiro ano, detendo a escalada de violência que aterrorizava a população alagoana.
O senador lembrou que o número de homicídios em Alagoas caiu 16%, maior redução entre todos os estados, e o aumento da segurança preservou principalmente as vidas de jovens e mulheres.
— Alagoas era o terceiro estado mais perigoso do país para as mulheres. Agora é o décimo-primeiro. Muito foi feito, mas o esforço é no sentido de que o nosso estado seja mais seguro para todos: homens, mulheres, jovens e crianças.
Renan chamou a violência de “epidemia” e lembrou que ainda resta muito a fazer para combatê-la, mas é preciso dedicação pessoal, prevenção, investimento e reforço na repressão.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores