Geral
Mutirão cível realiza audiência de 55 processos na Comarca de Piranhas
A Comarca de Piranhas realizou audiências de mediação e conciliação de 55 processos no mutirão cível que aconteceu na quarta e quinta-feira dessa semana. Do total, 53% foram acordos solucionados de forma consensual.
As audiências envolveram ações de divórcio, união estável, pensão alimentícia e execução de alimentos, investigação de paternidade, indenização por danos materiais e morais, cobrança, entre outras.
De acordo com o juiz substituto da Vara, Kleber Borba Rocha, o evento deixa o Poder Judiciário mais próximo do cidadão. “A ação, além da célere resolução das demandas e redução do acervo processual, tem por objetivo prestigiar a solução consensual dos conflitos, com o estímulo ao diálogo e à cultura de paz”.
A escrivã Maria Selma da Silva destaca que em um dos casos, um pai solicitava a guarda unilateral de suas filhas, mas, durante a audiência, as partes reconheceram o afeto que ambos os genitores tinham com as menores e concordaram com a guarda compartilhada.
Trabalham no mutirão os servidores Maria Selma da Silva (escrivã), Juliana Perminio (assessora) Lucas Guedes, Cláudia Lúcia, Lee Van, Bruna Caroline e Maria Jucineide, e os estagiários Rutemberg Coutinho e Anicléia Souza.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
5UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor