Cidades
Prefeituras de Marechal Deodoro e Pilar cancelam os festejos juninos


Em Marechal Deodoro, são mais de 2.500 pessoas desalojadas; Prefeitura vai investir os recursos das festas para amenizar o sofrimento dos moradores (Foto: gazetaweb.com)
Depois de terem sido devastados pelas chuvas dos últimos dias, que deixaram muitas pessoas desabrigadas, as prefeituras de Marechal Deodoro e Pilar anunciaram, nesta quinta-feira, 01, que não realizarão festejos juninos. O nível da lagoa Manguaba subiu muito e alagou a parte baixa das cidades, deixando as comunidades isoladas.
Só em Marechal Deodoro, são 2. 500 pessoas desalojadas, além de 1.235 desabrigadas. Assim, a prefeitura cancelou o “Arraiá da Primeira Capitá” e avisou que o município vai se concentrar em reconstruir as áreas atingidas e tentar dar todo o apoio às famílias desabrigadas.
Em Pilar, chega a quatro mil o número de pessoas desalojadas, além de outras 300 desabrigadas. Segundo a Prefeitura, os recursos que seriam utilizados para os festejos juninos serão destinados à reconstrução das áreas destruídas pelas chuvas.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
4ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
5ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira