Política
Vereadores querem conferir notas fiscais da compra de remédios em Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou na sessão ordinária dessa quarta-feira (31) requerimento de autoria dos vereadores Secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, Marcos Caetano e Willomaks da Saúde, requisitando todas as notas fiscais referentes à compra de medicamentos, do período de janeiro a abril deste ano. No pedido está incluído todos os processos licitatórios das aquisições feitas em 2016, pela secretaria Municipal de Saúde.
O requerimento foi motivado em razão de constantes reclamações dos usuários do Sistema Único de Saúde – (Sus) nas redes sociais e emissoras de rádio. A população está indo aos postos de saúde, e quando são atendidos, não conseguem adquirir os remédios receitados pelos próprios profissionais da Saúde do município.
Os medicamentos indicados para o controle da pressão arterial e as fitas para medição de diabéticos, entre outros, estão faltando nas farmácias dos Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde, justificaram os vereadoes.
De acordo com o vereador, existe a informação dos pacientes de que até o ano de 2016, esses medicamentos eram fornecidos e na atual gestão não estão sendo liberados assegurou o vereador Pastor Marcos. A pasta da saúde em Arapiraca tem o comando da vereadora licenciada, Aurélia Fernandes, que retornou a pasta para dar lugar a primeira suplente Sinielza Pessoa, irmã do deputado estadual Severino Pessoa.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
5VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara