Política
Marx Beltrão trabalha para preservar empregos em Alagoas

Em reunião com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo José Soavinski, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, defendeu a manutenção de empreendimentos turísticos do Litoral Sul e Alto Sertão. Notificações de órgãos ambientais já suspenderam a atividade do complexo de entretenimento e restaurante Show da Natureza, às margens do Rio São Francisco, no município de Olho D’Água do Casado, e ameaçam fechar o centro de lazer Dunas de Marapé, no município Jequiá da Praia. Marx Beltrão frisou a importância dos atrativos para fortalecer o fluxo de visitantes da região, gerar emprego e renda.
“O turismo é o segundo setor que mais emprega em Alagoas. A preservação do meio ambiente é fundamental e todos têm de trabalhar para isso, mas é preciso olhar também para a questão social”, comentou o ministro do Turismo. Apenas Dunas de Marapé, está em funcionamento há 25 anos, gera 100 empregos diretos e outros 500 indiretos de acordo com estimativas dos responsáveis pelo empreendimento, Luciano Amaral.
Marx defendeu ainda o fortalecimento das parcerias do governo com a iniciativa privada como forma de fomentar o setor de viagens no Brasil. Recentemente, o ministro lançou o Brasil + Turismo, um pacote de medidas com a meta de incluir 40 milhões de brasileiros e gerar 6 milhões de empregos no setor de viagens. Entre as medidas previstas estava a exploração turística de áreas da União pelo mercado.
“A gente entende o turismo como um grande aliado da preservação. Tanto que a legislação vigente prevê a visitação nas unidades de conservação”, comentou Ricardo José Soavinski. Os responsáveis pelos empreendimentos Dunas de Marapé e Show da Natureza já entraram com recursos para garantir o funcionamento do primeiro e a retomada das atividades do segundo.
O presidente do ICMBio se comprometeu a dar celeridade a análise técnica dos processos contra os dois complexos de lazer.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.