Cidades
Governador entrega 123 toneladas de sementes em Delmiro Gouveia nesta segunda
![Governador entrega 123 toneladas de sementes em Delmiro Gouveia nesta segunda](http://img.dhost.cloud/2AOtQz0tKpX9yu0koRJzjN-AlJ0=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/delmirogouveiaal.2.jpg)
O governador Renan Filho e o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, entregam nesta segunda-feira (08) 123,5 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo a pequenos produtores rurais do Alto Sertão. O evento acontece em Delmiro Gouveia, às 10 h, na sede Cooperativa dos Pequenos Produtores e Banco de Sementes.
As sementes vão contemplar 11.132 mil famílias dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Piranhas, Mata Grande, Pariconha, Olho D’Água do Casado e Inhapi.
O governo investiu R$ 12,5 milhões para diversificar e melhorar a produção da agricultura familiar na safra 2017.
Para o governador Renan Filho, fortalecer os pequenos produtores rurais é o caminho mais curto para contribuir com a geração de emprego e renda no interior do Estado. “Nosso esforço é em estruturar essa produção com apoio na diversificação das culturas nessas pequenas propriedades rurais, assistência técnica, capacitação e acesso a crédito”, afirma.
O secretário Álvaro Vasconcelos explica que o cronograma de entrega só será concluído quando todas as associações, cooperativas, sindicatos, assentamentos e comunidades quilombolas e indígenas que solicitaram as sementes forem contempladas.
Mais lidas
-
1SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
2FOLIA XUCURÚ
Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia edital de apoio ao Carnaval 2025 com incentivo financeiro para blocos de rua; veja valores
-
3NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?