Cidades
Associação de Catadores de Palmeira recebe bike coletora do Projeto Relix

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Palmeira dos Índios (Ascamrpi) recebeu ontem (03) uma bicicleta coletora do Projeto Relix. A conquista se deu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o Projeto Relix do Serviço Social da Indústria (Sesi), apoiada pela Secretaria Adjunta de Urbanismo de Palmeira e Cáritas do Brasil. A bicicleta coletora, que recebe o nome de “Ciclolix”, é destinada às cooperativas que tratam dos resíduos sólidos nos municípios alagoanos.
Além da bicicleta, a Associação de Palmeira recebeu um “kitLix” composto de chapéu de proteção (até o pescoço), camisa UV, luvas apropriadas e bolsa de guidão. “A iniciativa é importante para o fortalecimento, tanto da Associação quanto da coleta seletiva do município. E servirá como um aprendizado para os catadores, que vão se qualificar para receber cada vez mais incentivos”, disse a secretária adjunta de Urbanismo de Palmeira dos Índios Anna Luísa França.
Projeto Relix em Alagoas
O Projeto Relix propõe um conjunto de ações de educação e arte para sustentabilidade. São 130 apresentações teatrais em escolas, indústrias, teatros e espaços públicos por vários municípios de Alagoas. Como complemento, para aprofundar conteúdos, oferecemos manual para inspiração pedagógica, revista em quadrinhos baseada no conteúdo do espetáculo, exposições fotográficas, doação de lixeiras para coleta seletiva e de bicicletas coletoras para associações, cooperativas de catadores e atividades afinadas ao tema. Um esforço multidisciplinar com o objetivo de criar a cultura do descarte adequado dos resíduos e conscientizar para a necessidade de não apenas reciclar o lixo, mas de revisar o seu próprio conceito. O projeto Relix tem o patrocínio do Sesi Alagoas e o apoio institucional da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado