Geral
Neymar será julgado por possível fraude durante transferência para o Barcelona
![Neymar será julgado por possível fraude durante transferência para o Barcelona](http://img.dhost.cloud/HZ92Q7rpixiYiyqCPnoOTujy4Mk=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/neymar.jpg)
![Atacante alega que se dedicava apenas ao futebol e seu pai era seu agente exclusivo, em quem confiava cegamente (Foto: PAU BARRENA/AFP)](http://s3.id5.com.br/tribunadosertao/uploads/2017/05/Neymar.jpg)
Atacante alega que se dedicava apenas ao futebol e seu pai era seu agente exclusivo, em quem confiava cegamente (Foto: PAU BARRENA/AFP)
O atacante brasileiro Neymar irá a julgamento pela suposta fraude em sua transferência ao Barcelona, um caso no qual também serão processados o atual presidente do clube e seu antecessor, informa um comunicado divulgado pela Audiência Nacional.
O juiz José de la Mata, da Audiência Nacional, especializada em casos complexos, “abre julgamento oral contra Neymar da Silva Santos, seus pais, o presidente do FC Barcelona Josep Maria Bartomeu e o ex-presidente Alexandre Rosell”, por supostos delitos de corrupção nos negócios e fraude, afirma o comunicado.
O caso envolve as supostas irregularidades nos contratos para a transferência do astro brasileiro do Santos ao Barcelona. O atleta de 25 anos foi investigado tanto na Espanha como no Brasil.
A operação foi denunciada pelo fundo de investimentos brasileiro DIS, que era dono de parte dos direitos do jogador, que se considerou prejudicado.
Em um primeiro momento, o Barcelona anunciou a transferência de Neymar com o valor de 57,1 milhões de euros (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos), mas a justiça espanhola calcula que a transação foi de pelo menos 83,3 milhões de euros.
O DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 destinados ao Santos, considera que Neymar e o Barça se aliaram para ocultar o valor real da transferência.
Barcelona e Santos também serão levados a julgamento pelo juiz José de la Mata.
A Promotoria espanhola solicitou para Neymar dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros.
Mais lidas
-
1SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
2NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
4FOLIA XUCURÚ
Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia edital de apoio ao Carnaval 2025 com incentivo financeiro para blocos de rua; veja valores
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luisa Duarte realiza novas nomeações e amplia sua equipe de comissionados na gestão municipal