Geral
Seduc promove certificação do Programa Brasil Alfabetizado em Arapiraca
![Seduc promove certificação do Programa Brasil Alfabetizado em Arapiraca](http://img.dhost.cloud/8GDb2kyKCq_ZgkwAOVgHg8zhLos=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/cb66e8da5b2d27508e82edb4ef8d1bc9_L.jpg)
![Programa de combate ao analfabetismo é direcionado a um público acima de 15 anos (Fotos: Valdir Rocha)](http://s3.id5.com.br/tribunadosertao/uploads/2017/05/cb66e8da5b2d27508e82edb4ef8d1bc9_L.jpg)
Programa de combate ao analfabetismo é direcionado a um público acima de 15 anos (Fotos: Valdir Rocha)
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta quinta-feira (4), a cerimônia de conclusão do curso de alfabetizandos que participaram do Programa Brasil Alfabetizado (PBA)/Uma Escola em Cada Esquina. O evento terá início às 9h, no auditório do Planetário, em Arapiraca, e contará com a participação do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.
A cerimônia de certificação abrange os municípios da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere): Arapiraca, Feira Grande, Traipu, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, São Sebastião, Craíbas e Taquarana. Ao todo, 940 alfabetizandos serão certificados após oito meses de estudo.
O programa de combate ao analfabetismo é direcionado a um público acima de 15 anos e dá aos alfabetizandos a oportunidade de aprender a ler e escrever em um período de oito meses e em ambientes alternativos, como associações, igrejas, escolas da rede municipal e estadual e não necessariamente na sala de aula.
A superintendente do Sistema Estadual de Educação, Wilany Félix, destaca a importância do programa, que proporciona o cumprimento de uma meta do Plano Estadual de Educação com a redução do analfabetismo no Estado.
“O PBA permite a jovens e adultos que não tiveram chance de frequentar a escola na infância dar início a sua vida escolar. É a porta de entrada para que eles possam seguir nos estudos e ter maiores oportunidades”, destacou Wilany.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
4FOLIA XUCURÚ
Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia edital de apoio ao Carnaval 2025 com incentivo financeiro para blocos de rua; veja valores
-
5IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder