Cidades
Prefeitura de Palmeira dos Índios dá início a apreensões de animais soltos nas ruas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Associação Protetora dos Animais e a Polícia Rodoviária Federal, iniciou o processo de apreensão de animais soltos na rua. O perigo eminente de animais soltos nas ruas e estradas é uma preocupação constante, visto que o número de acidentes causados por causa de animais soltos tem crescido na região.
O trabalho de conscientização foi iniciado hoje, nesta terça-feira, 02, e serão aplicadas as medidas do código de postura do município, onde diz que animais soltos na rua serão de responsabilidade da Prefeitura. O setor de Apreensão de Animais da Secretaria Municipal de Urbanismo irá recolher o animal, que só será solto mediante pagamento de multa no valor de R$ 215,00, de acordo com o FPM.
“Inicialmente vamos fazer um trabalho de conscientização, recolher o animal, devolver ao dono, sem multa. Se o animal for reincidente, haverá a aplicação da multa. Precisamos aplicar medidas que protejam tanto o animal quanto os pedestres e motoristas que por aqui trafegam, por isso estamos com essa parceria com a Associação Protetora dos Animais, para que não haja maus tratos, e da PRF, que dará suporte ao município”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.
Para denúncias, basta ligar para o número 9 9824-2786 e falar com o setor de Apreensão de Animais da Secretaria Municipal de Urbanismo.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas