Cidades
Renan Filho implanta radiocomunicação e Força Tarefa em Arapiraca
![Renan Filho implanta radiocomunicação e Força Tarefa em Arapiraca](http://img.dhost.cloud/CQTXJN7P5SOVh8sGLUCwxxrjaq8=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/ForaTArefa.jpg)
![Com a Força Tarefa em Arapiraca, população contará com maior patrulhamento preventivo e capaz de inibir delitos mais frequentes (Foto: Márcio Ferreira)](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/05/foratarefa.jpg)
Com a Força Tarefa em Arapiraca, população contará com maior patrulhamento preventivo e capaz de inibir delitos mais frequentes (Foto: Márcio Ferreira)
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, estende um programa inovador e eficaz para a capital do Agreste. A Força Tarefa, já implantada em Maceió, levará reforço para o 3º Batalhão, aumentando o efetivo nas ruas e inibindo ações criminosas. Além disso, Arapiraca também contará com um sistema de radiocomunicação digital, ambos a serem implantados pelo governador Renan Filho, nesta terça-feira, 02, no Largo Dom Fernando Gomes, Centro de Arapiraca.
Com a Força Tarefa em Arapiraca, a população contará com maior patrulhamento preventivo e capaz de inibir delitos mais frequentes, como os roubos de rua e roubos de veículos, não descartando os crimes violentos letais intencionais.
“A Força Tarefa vem como reforço de uma força presença mostrando que o Governo de Alagoas e a Segurança Pública têm buscado alternativas para coibir a ousadia da criminalidade. É um método ostensivo protetivo e só vem a somar com as demais guarnições que diariamente protegem a sociedade, ressaltando que os policiais são os mesmos que já desenvolvem suas atividades normais dentro dos batalhões e companhias”, declara o secretário Lima Júnior.
Para a cidade serão levadas 10 viaturas a serem utilizadas por policiais remunerados pelos trabalhos prestados durante os dias de folga. Já a radiocomunicação facilitará os contatos entre guarnições tanto de Arapiraca como de Maceió, reduzindo o tempo resposta nos chamados de ocorrências.
“Em Maceió, os resultados são bastante positivos, a comunicação é veloz e ajuda o policial a resolver situações com maior praticidade. Com a implantação em Arapiraca teremos avanços significativos, porque numa situação de fuga, por exemplo, qualquer informação entre os policiais de lá e daqui encurtará o tempo de resposta e as mobilizações ocorrerão mais rapidamente”, enfatiza Lima Júnior.
A radiocomunicação digital bloqueia qualquer tipo de interferência nos contatos entre os agentes da Segurança Pública, evitando que sejam copiadas quaisquer ocorrências ou conversas extremamente de competência das forças policiais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
4IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
5FOLIA XUCURÚ
Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia edital de apoio ao Carnaval 2025 com incentivo financeiro para blocos de rua; veja valores