Geral
Esposa de opositor venezuelano detido começa vigília para visitar o marido
A esposa do opositor venezuelano preso Leopoldo López afirmou no domingo que não foi autorizada, assim como os advogados, a visitar o marido no último mês, o que a levou a iniciar uma vigília diante da penitenciária para pressionar as autoridades.
“Estamos um mês sem ver Leopoldo. Tiraram a visita familiar e a visita dos advogados, inclusive o direito à defesa. Não deixam seus filhos passar. Nunca mais ligou para a família. Está isolado”, afirmou Lilian Tintori à agência France Presse nas proximidades da penitenciária de Ramo Verde, onde López cumpre uma sentença de quase 14 anos de prisão por incitação à violência desde 2014.
Tintori decidiu iniciar uma vigília diante da prisão, antecipando assim o protesto de bloqueio das principais avenidas convocado pela oposição para esta segunda-feira.
Ao seu lado estavam a mãe de López e alguns dirigentes políticos.
“Hoje, domingo, viemos mais uma vez tentar visitá-lo. Não nos deixaram passar, estamos aqui desde 10h30 (11h30, pelo horário de Brasília). Não explicam por quê, simplesmente não nos deixam passar”, disse Tintori, que denunciou uma “retaliação” por uma reunião que teve com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e por uma mensagem de López nas redes sociais convocando a população para manifestações.
“Denunciamos o isolamento, a tortura e o tratamento cruel a Leopoldo López”, afirmou.
O Defensor do Povo, Tarek Saab, informou no Twitter que após uma “sanção interna”, as visitas serão restituídas durante a semana.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo
-
5ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder