Geral
Egito prende mais um suspeito de atentados contra igrejas coptas
![Egito prende mais um suspeito de atentados contra igrejas coptas](http://img.dhost.cloud/at_0PCBE3JBZIKnS7Q8yWKXLU68=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/000ne9mz.jpg)
A polícia egípcia deteve um homem suspeito de envolvimento nos dois ataques mortíferos lançados contra igrejas coptas, indicou nesta terça-feira (18) um funcionário da corporação.
No dia 9 de abril, 45 pessoas foram mortas em dois atentados suicidas contra duas igrejas de Alexandria e Tanta, no norte do Egito, e reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
Aly Mahmud Mohamed Hasan é o quarto suspeito a ser preso pelos crimes. O ministério do Interior havia publicado na semana passada uma lista de 19 pessoas acusadas de pertencer a uma “célula terrorista” responsável pelos atentados e anunciou a prisão de três delas.
Hasan foi preso graças a relatos fornecidos por um cidadão, que informou sobre a sua presença na casa de um parente, habitante desta província, disse o funcionário.
O ministério ofereceu uma recompensa de 500 mil libras (cerca de R$ 86 mil) para quem fornecer informações úteis para prender qualquer membro da célula.
Um homem também chamado Aly Mahmud Mohamed Hasan foi preso por engano na semana passada e, em seguida, foi libertado na região do Mar Vermelho, cerca de 450 km a leste do Cairo.
Os coptas, que representam cerca de 10% dos 92 milhões de egípcios, foram atacados em várias ocasiões nos últimos meses.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder
-
5MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo