Geral
Secult: lançamento de editais incentivam produção cultural alagoana
Com o intuito de disseminar as tradições e democratizar os apoios culturais, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lança editais que fomentam a produção artística alagoana. Os certames valorizam do popular ao erudito, passando por todos os segmentos culturais.
Atualmente, quatro editais estão abertos pela Secult: Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas, Concurso de Texto do Bicentenário, Festival Em Cantos e Mostra de Dança.
As inscrições para o edital do Registro do Patrimônio Vivo se encerram nesta quinta-feira (20). Serão preenchidas duas vagas destinadas para mestres e mestras que exercem atividades que colaboram para a preservação da cultura.
Para os escritores, pesquisadores e historiadores, o Concurso de Texto em Prosa irá premiar dez autores com R$ 2 mil, cada. Os textos versam sobre os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas. As inscrições seguem até o dia 12 de maio.
Sucesso em 2016, também estão abertas, até o dia 26 de maio, as inscrições para o Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas. Ao todo, serão investidos R$ 15.500 mil, nas categorias de melhor letra, melhor intérprete, voto popular e classificação técnica em 1º, 2º e 3º lugar.
Visando a promoção e o estímulo da dança e suas múltiplas vertentes em Alagoas, seguem até o dia 31 de junho as inscrições para a 14ª Mostra Alagoana de Dança, que acontece entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento.
Os editais completos e documentações necessárias estão disponíveis no site da Secult. Os candidatos devem se inscrever através de um formulário padrão disponível no portal da Secretaria de Estado da Cultura, através do endereço eletrônico http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2017/ e entregá-lo devidamente preenchido no setor de Protocolo da Secult, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados; ou enviar pelos correios.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder
-
5JUSTIÇA
Palmeira dos Índios: Atuação do Ministério Público leva acusado de feminicídio a quase 30 anos de prisão