Geral
Acusado de homicídio no Vergel do Lago vai a júri nesta terça-feira (18)

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento nesta terça-feira (18), às 13h, o réu Kelvin Felipe da Silva Costa, acusado de matar Jefferson Freitas de Pereira, em 2012, no bairro Vergel do Lago, na Capital. A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava próxima a um beco que dá acesso ao Conjunto Virgem dos Pobres quando foi baleada. O disparo foi efetuado por Kelvin, conhecido como “Alemão”. Ainda segundo o MP/AL, Kelvin é responsável pelo assassinato de outras pessoas no bairro e responde a diversos processos na Justiça.
Em depoimento, o réu confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa. Afirmou que estava fumando, quando Jefferson apareceu com uma barra de ferro e o encarou. A vítima, posteriormente, teria tentado agredir o réu, que se esquivou e efetuou o disparo.
Kelvin foi pronunciado em novembro de 2014 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima). A defesa do réu será feita pelo defensor público Ryldson da Silva Costa, e a acusação terá à frente o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu