Cidades
Paixão de Cristo: Palmeira encerra apresentação na Serra do Goiti


O espetáculo da Paixão de Cristo intitulada “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão” teve sua última apresentação
O espetáculo da Paixão de Cristo intitulada “Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão” teve a última apresentação na noite deste sábado (15), na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios. Na sexta, devido às fortes chuvas que caíram no município, a peça foi cancelada.
Além de serviços de saúde e segurança, uma praça de alimentação está montada na estrutura da Serra. No local, estão proibidos o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas.
A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretarias de Saúde, Cultura, Turismo, Urbanismo e Setor de Transportes, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Tiro de Guerra (TG), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Smtt), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Santa Rita, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram trabalhando com a “Operação Páscoa” do município. O objetivo da ação foi garantir a ordem na cidade, coibir a violência e prestar serviços de saúde no Serra do Goiti, local onde aconteceu a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo.
20 homens do Tiro de Guerra deram suporte aos guardas da SMTT e à Polícia Militar na condução do público ao Alto do Goiti, na organização do trânsito, nos locais de estacionamento e no cumprimento do horário em que os veículos tiveram acesso ao Alto.
Uma ambulância do Samu também esteve de plantão na entrada da ladeira da Serra e deu suporte a quem precisasse de atendimento médico ou ser levado à UPA e ao Hospital Santa Rita. Equipes da Secretaria de Saúde também fizeram plantão no local do evento e ficaram de prontidão, com um carro da Secretaria, caso alguém precisasse ser encaminhado à ambulância. Ao logo do percurso, foram colocados recipientes para que a população não colocasse lixo na rua. Já a Vigilância Sanitária fiscalizou as condições dos alimentos que estiveram à venda na praça de alimentação.
As ações da Polícia Militar foram integradas com o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e SMTT para garantir a tranquilidade do evento e do feriado, que costuma ser violento em algumas regiões. Integrantes da Operação Lei Seca também atuaram na cidade para evitar que condutores utilizassem veículos após a ingestão de álcool.
O prefeito Júlio Cezar parabenizou todos os envolvidos na Operação Páscoa, que garantiu a ordem na cidade, e à Cia. Mestres da Graça, pelo desempenho dos atores e produção do espetáculo. “Eles levaram muita gente às lágrimas. Foi um espetáculo muito bonito e o melhor de tudo, genuinamente palmeirense”, finalizou o prefeito.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema