Política
Renan questiona denúncias contra ele: “a quem estão servindo essas investigações?”


Renan diz que vai exercer seu direito de defesa, sem acusações que acontecem tendo como base vazamento de delações (Foto: cadaminuto)
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), postou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 13, questionando a quem estão servindo as denúncias contra ele, pronunciadas pela Procuradoria Geral da República, que o criminaliza a pretexto de obras, cuja gestão foi executada pelo governo adversário.
“De novo, a Procuradoria me investiga, mas eu confio na justiça. A chance de eu ter me favorecido é zero. Tenho as contas auditadas desde 2003 e, desde então, não há centavo ilegal. Além disso, meu patrimônio é compatível e não tenho conta no exterior”, alega.
Para Renan, essas denúncias serão arquivadas, por falta de provas, de materialidade. “Seria o caso de perguntar: a quem serve esse abuso, essa perseguição?”, questiona o senador.
Mais cedo, Renan Calheiros disse que a abertura dos inquéritos permitirá a todos que conheçam o teor das supostas acusações para, enfim, exercer o direito de defesa, sem que seja apenas baseado em vazamentos seletivos de delações.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado