Cidades
Prefeito Júlio Cezar e secretários discutem em Brasilia segurança, cultura, saúde e moradia em Palmeira


Reunião com o diretor do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Daniel de Oliveira (Foto: Assessoria)
O prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, e os secretários de Infraestrutura, João Lessa, e de Cultura, Isvânia Marques, foram a Brasília para importantes audiências, onde discutiram algumas ações para o município, tanto de assuntos referentes às duas pastas, com outros temas de interesse da população, como a segurança, saúde e educação.
Na área de Cultura, o prefeito e a secretária Isvânia se reuniram com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para viabilizar a licitação que trata da revitalização da Casa Museu Graciliano Ramos, do Museu Xucurus e da Praça do Rosário, no Centro de Palmeira dos Índios.
Nesta quinta-feira, 13, na Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), o prefeito Júlio foi recebido pelo secretário Francisco de Assis Figueiredo, para discutir e ações para a Saúde, em Palmeira, como a reforma e a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Já no Ministério das Cidades, o diretor do Departamento de Produção Habitacional Daniel de Oliveira recebeu o prefeito e o secretário João Lessa, para falar sobre a construção de novos conjuntos habitacionais no município, mas principalmente, a retomada de obras no conjunto Brivaldo Medeiros. “Estamos em fase de discussão e pedimos ao secretário agilidade para que as obras inacabadas do Brivaldo sejam concluídas. As pessoas precisam ter suas casas e uma vida mais digna. Também fomos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, para verificar como ficam o andamento das obras de quadras esportivas que estão paralisadas na cidade, além da construção de creches e um centro de educação infantil, em Palmeira”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
O prefeito e os secretários visitaram, ainda, o almirante Alexandre Araújo, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde voltaram a conversar sobre a implantação da Guarda Civil de Palmeira dos Índios. “Vamos formalizar um termo de cooperação técnica com a Senasp, para capacitar os guardas civis municipais e começarmos a preparação deles, porque este ano a Guarda vai ser implantada, de fato, em Palmeira. Estamos em uma parceria com o Ministério da Justiça e essa audiência foi muito positiva, assim como as outras que tivemos nesses dois dias. É importante que a gente venha a Brasília, seja o prefeito ou os secretários, para discutirmos as prioridades de Palmeira. É aqui que as coisas acontecem e é aqui de onde saem os recursos. Por isso que é importante a gente estar em Brasília, discutindo financiamentos e estratégias para melhorar a qualidade de vida da população e a qualidade dos serviços para o desenvolvimento da cidade de Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito.
A assessoria do prefeito acredita que ele estará à noite, em Palmeira dos Índios, para o primeiro dia da encenação da Paixão de Cristo, na Serra do Goití.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema