Geral
Sérgio Cabral roubou em todas as áreas, garante procurador


‘Fatura Exposta’ é um desdobramento das Operações Calicute e Eficiência, que investigam esquemas atribuídos ao ex-governador Sérgio Cabral (Foto: RODRIGO FÉLIX/ESTADÃO COTEÚDO)
O procurador da República, Eduardo El Hage afirmou, nesta terça-feira, 11, durante entrevista coletiva sobre Operação Fatura Exposta, que o governo de Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, “roubou dos cofres públicos em todas as áreas”. Ele ainda prometeu: “até o fim do ano, vamos mostrar isso.”
A operação deflagrada nesta terça é uma das fases da Lava Jato no Rio de Janeiro, e resultou na prisão do ex-secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, e dos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita, fornecedores do governo, que lhe pagavam propinas.
‘Fatura Exposta’ é um desdobramento das Operações Calicute e Eficiência, que investigam esquemas atribuídoa ao ex-governador Sérgio Cabral, responsável por instituir o porcentual de propina de 5% de todos os contratos celebrados com o Estado.
O esquema na Secretaria de Saúde do Governo Sérgio Cabral e no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia desviou R$ 300 milhões, segundo o procurador da República Rodrigo Timóteo. O pagamento das vantagens indevidas nas aquisições por pregões internacionais, por exemplo, se dava na proporção de 5% para o ex-governador e 2% para o ex-secretário.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto