Cidades
Governador assina convênio para funcionamento do Juceal Express em Murici


Com o convênio, a cidade passa a contar com um ponto para entrada para processos de abertura, alteração e baixa empresarial. Hotton Machado
A sexta edição do Governo Presente foi iniciada nesta sexta-feira (07), tendo Murici como cidade de abertura para as ações do Governo na região da Zona da Mata. Na oportunidade, com o intuito de facilitar a abertura de novos negócios no município, o governador Renan Filho assinou convênio para funcionamento de unidade do serviço Juceal Express em Murici.
Com o convênio, a cidade passa a contar com um ponto para entrada para processos de abertura, alteração e baixa empresarial, não necessitando que empresários e profissionais que lidam com o registro se desloquem a Maceió para protocolar a documentação. Além disso, a unidade servirá com local de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – interface da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.
Destacando a desburocratização para o registro de novas e antigas empresas em Murici, o presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo, reforçou o foco de trabalho para desenvolvimento econômico do município, garantido também com a implantação da unidade.
“Muito importante não só para a população de Murici, mas para toda a região. Hoje, Murici conta com 1.080 empresas inscritas, e, com essa facilidade, vai se desenvolver ainda mais. A Junta Comercial tem um trabalho integrado com os municípios, ações que tornaram Alagoas referência nacional na Redesim. É esse trabalho arrojado do Governo, que não poderíamos deixar de oferecer para Murici”, ponderou.
No evento, foram assinados ainda a ordem de recuperação e ampliação do abastecimento de água de Murici e o decreto de incentivo fiscal para a empresa Caatinga Rocks, concedido através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
Sobre as ações, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, afirmou: “A instalação de mais uma unidade do Juceal Express amplia e consolida a excelência do serviço prestado pela Junta Comercial, que recentemente beneficiou empresas para se instalarem na região, como o grupo Motrisa e a cervejaria Caatinga Rocks, oferecendo segurança jurídica para as empresas e garantindo o desenvolvimento regional de Alagoas”.
O evento ainda contou com a presença do senador Renan Calheiros e do prefeito Olavo Neto, além de autoridades estaduais e municipais. A unidade do Juceal Express de Murici funcionará na sede da Prefeitura, situada na Rua Coronel Antônio Machado, Centro da cidade.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios