Política
Senadores do PMDB se mobilizam contra terceirização

A bancada do PMDB do Senado decidiu, por maioria dos senadores, se posicionar contrária à sanção do projeto de lei de terceirização para todas as atividades, conforme texto aprovado na Câmara dos Deputados.
De acordo com líder da legenda, senador Renan Calheiros, o PMDB do Senado não está alinhado com a proposta aprovada pelos deputados. A bancada defende a regulação e regulamentação das atividades terceirizadas que já existem e não a terceirização ampla e irrestrita, como prevê o projeto.
“O texto do projeto de terceirização, como foi aprovado na Câmara, traz de volta o ‘boia fria’, só que numa nova versão”, opinou o líder.
Renan afirmou ainda que não é contrário à possibilidade de empresas terceirizarem serviços, mas que a liberação para todas as atividades colocará os direitos dos trabalhadores em risco. “Todos tinham de participar da discussão dessa proposta. Afinal, a bancada do PMDB não é um subproduto do governo. PMDB e governo são entes diferentes e precisam dialogar”, destacou o alagoano.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa