Política
Senadores do PMDB se mobilizam contra terceirização

A bancada do PMDB do Senado decidiu, por maioria dos senadores, se posicionar contrária à sanção do projeto de lei de terceirização para todas as atividades, conforme texto aprovado na Câmara dos Deputados.
De acordo com líder da legenda, senador Renan Calheiros, o PMDB do Senado não está alinhado com a proposta aprovada pelos deputados. A bancada defende a regulação e regulamentação das atividades terceirizadas que já existem e não a terceirização ampla e irrestrita, como prevê o projeto.
“O texto do projeto de terceirização, como foi aprovado na Câmara, traz de volta o ‘boia fria’, só que numa nova versão”, opinou o líder.
Renan afirmou ainda que não é contrário à possibilidade de empresas terceirizarem serviços, mas que a liberação para todas as atividades colocará os direitos dos trabalhadores em risco. “Todos tinham de participar da discussão dessa proposta. Afinal, a bancada do PMDB não é um subproduto do governo. PMDB e governo são entes diferentes e precisam dialogar”, destacou o alagoano.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió