Política
Ofício do Legislativo sobre PSS será entregue nesta terça (28) ao prefeito Rogério Teófilo
O oficio da Câmara Municipal de Arapiraca com a assinatura de 15 dos 17 vereadores será entregue nessa terça-feira (28) ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O documento questiona o processo seletivo para a classificação e contratação em regime temporário de 600 servidores a grande maioria da área da educação. A informação é do vereador Willomak da Saúde do (PRP) em uma entrevista concedida ao radialista Ailton Avlis na manhã desta terça-feira (28) na Rádio Pajuçara FM.
De acordo com o vereador, o documento não foi entregue anteriormente em razão de um erro de data do setor jurídico da Câmara Municipal de Arapiraca. “As suspeitas de irregularidades e reclamações das pessoas nesse certame são inumeras e se houver irregularidade vamos recorrer ao Ministério Público”, assegurou o vereador. Willomks defende a realização de concurso público e a convocação da reserva técnica da Educação.
O documento consta com a assinatura de 15 dos 17 vereadores com exceção apenas das assinaturas dos vereadores Melquisedeque Oliveira e Sinielza Pessoa, que é irmã do deputado estadual Severino Pessoa e cunhada da vice-prefeita Fabiana Pessoa. A vereadora Sinielza Pessoa ficou na primeira suplência e assumiu o mandato no lugar da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que está ocupando a secretária municipal da Saúde. Já o vereador Melquisedeque foi da base de apoio do prefeito Rogério Teófilo na eleição 2016.
O ano letivo 2017 na rede municipal de ensino não foi iniciado conforme o previsto nesse 28 de março. Nessa segunda-feira (27) foi realizada uma assembleia geral sobre o comando do Sinteal e ficou definido a realização de uma nova assembleia para decidir se o ano letivo será iniciado nesse dia 30 de março ou será prorrogado para uma nova data. De acordo com o presidente do Sinteal , André Luiz o funcionamento das escolas depende de 80% dos contratados nesse processo seletivo.
Mais lidas
-
1QUEREM MANTER A SINECURA
Vereadores se unem em grupo de 10 para eleger Mesa Diretora na Câmara de Palmeira e reforçar pressão e acordos com a futura prefeita
-
2UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
3FUTEBOL
Presidente do CSE José Barbosa cede à pressão e Guruba assume em janeiro; não haverá eleição
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
G-10 define Mesa Diretora da Câmara com Madson Monteiro presidente e exclui Salomão Torres, preferido do prefeito-imperador
-
5MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro