Cidades

Matadouro Público de Palmeira ainda tem várias irregularidades

28/03/2017
Matadouro Público de Palmeira ainda tem várias irregularidades

Exibindo _MG_0032.JPG

O prefeito Júlio Cezar esteve reunido na noite desta segunda-feira, 27, com marchantes e empresários do ramo frigorífico para discutirem sobre o Matadouro Público do município. A reunião aconteceu no Mercado Público Municipal. Durante a reunião, o Procurador Geral do município Marcondes Oliveira explicou a situação em que se encontra o Matadouro e sobre a decisão judicial, que mais uma vez determinou o fechamento do local. O Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu interditar novamente o matadouro público de Palmeira dos Índios alegando que o local ainda se encontra com irregularidades.

O prefeito anunciou que o governo vai até as últimas consequências para que o Matadouro continue em pleno funcionamento. Disse, ainda, que conseguiu verbas com os deputados estaduais Val Gaia e Severino Pessoa para a revitalização tanto do Matadouro quanto do mercado da carne e do peixe.

“Viemos buscar o apoio daqueles que mais se beneficiam do Matadouro, que são os marchantes e donos de frigoríficos. Já vamos começar a discutir com o secretário de Infraestrutura João Lessa um projeto de adequação do local e assim discutir com a Justiça um Termo de Ajustamento de Conduta. Já perdemos muita coisa, precisamos ter o nosso Matadouro regional ou um consórcio para o abatimento de bovinos, ovinos e caprinos. Vamos atrás de parcerias com as prefeituras vizinhas também. Em campanha, eu disse que um governo tem que conversar com a sociedade e a gente tem procurado conversar com todos os setores da sociedade, de forma democrática e aberta. É o que estamos fazendo aqui. Juntos, vamos encontrar uma solução para esse problema que não vem de agora, mas com as parcerias certas, teremos nosso Matadouro”, disse Júlio Cezar.

Ao final da reunião, foi formada uma comissão de trabalho para, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, discutir as melhorias que precisam ser feitas no Matadouro e depois apresentar um projeto viável para o Ministério Público. A comissão foi formada por seis vereadores e quatro representantes da categoria.

Exibindo _MG_0093.JPGA reunião aconteceu no Mercado Público Municipal. Participaram do encontro o vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores da Câmara Municipal, secretários municipais de Infraestrutura João Lessa, de Agricultura Patrícia Manuella, de Urbanismo Marcos Beserra, de Esportes Flávio Targino e o Procurador Geral do município Marcondes Oliveira, que mediou a reunião.