Política
Deputado quer ter acesso a auditoria feita na Assembleia legislativa
O deputado Rodrigo Cunha entrou com um requerimento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para ter acesso ao resultado da auditoria feita pela Fundação Getúlio Vagas (FGV), que detectou irregularidades na folha de pessoal da Casa.
Apesar do resultado ter saído apenas este ano, o prazo para entrega do documento foi 2016, e até o momento nada foi divulgado. Em entrevista aos veículos de comunicação do estado, o presidente da Casa, Luiz Dantas, declarou que, se fosse seguir o que determina o estudo da FGV, a Assembleia não contaria com mais nenhum funcionário.
Para Rodrigo Cunha, é preciso que todos tenham acesso ao resultado da consultoria e, caso existam irregularidades de fato, que elas sejam sanadas. “Minha luta aqui na Assembleia é pela transparência e pelo acesso à informação. É inconcebível que, um trabalho pago com dinheiro público, seja guardado a 7 chaves. Se tem algo de errado as pessoas precisam saber, e a Casa precisa consertar, por isso pedi acesso ao resultado da consultoria”, destacou.
Segundo o parlamentar, assim como é preciso cobrar de todos os poderes, a ALE também precisa prestar informações e ser transparente com a população. “Tive conhecimento de que o Ministério Público também solicitou o resultado da auditoria. É preciso ser claro com todos, principalmente com os cidadãos. Não estamos aqui para expor ninguém, e não é esse o objetivo do estudo, mas sim, resolver os problemas da folha e dar maior respeito ao dinheiro público”, disse.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral