Geral
Governador destaca trabalho de Força-Tarefa na segurança que será instalada em breve
![Governador destaca trabalho de Força-Tarefa na segurança que será instalada em breve](http://img.dhost.cloud/3fn503wt3y6a2NrKN9VxB1ePR-0=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/dc175d7b0cd99a2c0873c97e69db7c4a_L.jpg)
![Veículos que serão usados pela Força-Tarefa, iniciativa do Governo de Alagoas, que vai remunerar policiais fora de horário de expediente para fortalecer a segurança pública. Maxwell Oliveira](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/dc175d7b0cd99a2c0873c97e69db7c4a_L.jpg)
Veículos que serão usados pela Força-Tarefa, iniciativa do Governo de Alagoas, que vai remunerar policiais fora de horário de expediente para fortalecer a segurança pública. Maxwell Oliveira
Uma série de ações estruturantes na área da Segurança Pública vão ser implementadas este ano pelo Governo do Estado. A afirmação foi feita pelo governador Renan Filho, durante entrevista nesta segunda-feira (13) no programa Cidadania, da Rádio Correio, em Maceió.
Na ocasião, Renan Filho listou uma série de ações com destaque para a Força-Tarefa, iniciativa do Governo de Alagoas que remunera policiais fora de horário de expediente. A ideia, que ficou popularmente conhecida como ‘bico legal’, é colocar nas ruas os policiais militares e os agentes da Polícia Civil que estão de folga que receberão um pagamento extra para desempenhar as funções.
Também serão disponibilizados 68 veículos para fortalecer o trabalho integrado das forças de segurança no Estado.
Em entrevista ao radialista França Moura, o governador esclareceu que é preciso fortalecer o trabalho das polícias Civil e Militar e ampliar a capacidade de investigação.
“Este ano teremos coisas novas na segurança pública. Só para se ter uma ideia, Maceió dispõe hoje de 50 viaturas em patrulhamento. A capital vai ganhar mais 30. Isso significa dizer que vamos ampliar a capacidade de policiamento”, exemplificou o governador.
O chefe do Poder Executivo também destacou o Policiamento de Proximidade, que tem como fundamento a presença, pró-atividade, descentralização e resolução de conflitos da polícia. Sua implantação tem o intuito de promover a aproximação entre policiais e cidadãos e reduzir os indicadores de criminalidade a partir da ação policial qualificada.
Serão cerca de 300 homens nas ruas de Maceió, inicialmente circulando em três bairros da capital alagoana: Centro, comércio do Jacintinho e Orla de Maceió.
“Os policiais nas ruas fazem verdadeiras transformações de cabeças, de mentes e corações. Eles conseguem, no cotidiano, conversar com as pessoas e isso inibe a prática de crime nessas localidades”, afirmou Renan Filho.
De acordo com o governador, tanto a Força-Tarefa, como a Polícia de Proximidade estão em vias de finalização do projeto e, brevemente, o Governo fará a devida instalação.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Helenildo Neto propõe projetos para fortalecer ética na administração pública afastando criminosos do serviço público e garantir transporte para crianças com deficiência
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3JOGO DURO
Mesa da Câmara de Vereadores de Palmeira propõe emenda que pode levar à cassação do prefeito por omissão de informações
-
4OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após tragédia, Vereadores de Palmeira dos Índios acatam sugestões da Tribuna do Sertão para segurança no Açude do Goití