Política
Lindbergh Farias acusa governo Temer de machismo

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou a declaração do presidente da República, Michel Temer, sobre o Dia Internacional da mulher. Temer disse nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ter convicção do que as mulheres fazem pela casa e disse que elas têm grande participação na a economia, porque indicam os desajustes de preços nos supermercados. Para Lindbergh Farias, o governo é machista e misógino.
— Esse é o presidente da República que assumiu depois de um golpe, um golpe que fizeram contra a presidenta Dilma. Machismo sim, misoginia sim. Montou um governo só de homens — afirmou o senador, que prestou homenagem a Dilma Rousseff.
Lindbergh Farias afirmou que o governo Temer entrará na história pelo maior ataque aos direitos das mulheres, pois a reforma na Previdência que propôs pode igualar as idades mínimas para a aposentadoria de homens e mulheres. Para o senador, o projeto não leva em conta a jornada dupla a que as mulheres são submetidas, em casa e no trabalho.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos