Geral
Bomba da II Guerra obriga cerca de 8 mil deixar Düsseldorf nesta quinta
Cerca de 8 mil pessoas precisaram ser evacuadas nesta quinta-feira (9) em Düsseldorf, no oeste da Alemanha, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, anunciou a prefeitura.
O artefato de 250 quilos foi descoberto na noite de quarta-feira (8) em uma obra no bairro de Rath, no norte da cidade.
As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança de 1 km ao redor do local e fecharam várias ruas e duas estradas, o que complica o acesso ao aeroporto. Uma equipe de especialistas tentará desativar a bomba na manhã desta quinta-feira.
Mais de 70 anos após o fim da guerra, ainda existem muitas bombas ocultas no subsolo alemão, vestígios das intensas campanhas de bombardeios dos aliados durante o conflito, que aparecem com frequência ao escavar para realizar obras de construção.
As autoridades calculam que há 3 mil bombas apenas em Berlim. No dia 25 de dezembro, dia de Natal, 54.000 pessoas foram evacuadas de Augsburgo, no sul da Alemanha, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Helenildo Neto propõe projetos para fortalecer ética na administração pública afastando criminosos do serviço público e garantir transporte para crianças com deficiência
-
2JOGO DURO
Mesa da Câmara de Vereadores de Palmeira propõe emenda que pode levar à cassação do prefeito por omissão de informações
-
3ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
4OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após tragédia, Vereadores de Palmeira dos Índios acatam sugestões da Tribuna do Sertão para segurança no Açude do Goití