Geral
Tribunal de Justiça de Alagoas arrecada donativos para abrigo de idosos
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) está recebendo doações que serão entregues à Casa para Velhice Luíza de Marillac. A instituição funciona no bairro do Bebedouro e há 58 anos acolhe idosos da Capital.
Servidores podem ajudar trazendo fraldas geriátricas (tamanhos M, G ou GG), produtos de limpeza, adoçante, margarina, leite em pó, aveia em flocos, entre outros alimentos. As doações devem ser feitas na Secretaria Especial da Presidência do TJ/AL, até o dia 4 de maio. A iniciativa faz parte do projeto Servos – Servidores Voluntários Sociais, que integra o Plano Estratégico do Tribunal de Justiça.
De acordo com a coordenadora administrativa do abrigo, Solange Leopoldino, o local conta atualmente com 36 idosos, com idades que vão de 64 a 100 anos. “Essas doações são de grande valia porque a instituição depende delas para dar um pouco de qualidade de vida a essas pessoas”.
A coordenadora disse ainda que o abrigo tem pouco mais de 50 funcionários, entre técnicas de enfermagem, cuidadoras, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares administrativos, operadores de telemarketing, entre outros profissionais. “Funcionamos todos os dias e estamos abertos para qualquer pessoa ou instituição que queira nos ajudar”, destacou Solange, ressaltando que as visitas podem ser feitas diariamente das 9h às 17h.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Helenildo Neto propõe projetos para fortalecer ética na administração pública afastando criminosos do serviço público e garantir transporte para crianças com deficiência
-
2JOGO DURO
Mesa da Câmara de Vereadores de Palmeira propõe emenda que pode levar à cassação do prefeito por omissão de informações
-
3ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
4OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após tragédia, Vereadores de Palmeira dos Índios acatam sugestões da Tribuna do Sertão para segurança no Açude do Goití