Política
Temer recebeu o senador Aécio Neves após encontro com Moraes

Após receber no Palácio do Planalto, por volta das 13 horas, o ministro Alexandre de Moraes, que teve a indicação do seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Plenário do Senado mais cedo, o presidente Michel Temer recebeu o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves. Segundo atualização divulgada pela assessoria do Planalto, o encontro com o tucano foi 15 horas.
O PSDB, assim como o PMDB, tem pressionado o presidente na escolha para o substituto de Moraes no Ministério da Justiça.
A recusa de Carlos Velloso na última sexta-feira fez o governo voltar a estaca zero. Alguns nomes têm circulado no Planalto nos últimos dias, mas, segundo auxiliares, não são nomes “com peso”. Além da disputa entre PMDB e PSDB pela vaga, o presidente tem que administrar pressões do mundo jurídico, que também quer emplacar um nome na Justiça.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira