Variedades
Folia de Rua leva milhares de arapiraquenses ao Bosque das Arapiracas
A Folia de Rua invadiu as ruas de Arapiraca 13ª vez neste sábado, 11. Milhares de foliões percorreram o corredor da alegria no Bosque das Arapiracas. O evento se iniciou às 17h e seguiu até o restante da noite, em um clima de harmonia.
O evento teve a presença do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), segurança municipal, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de pronto-atendimento.
“Isso deixa a gente com o sentimento de que estamos acolhidos e, assim, a gente pode pular Carnaval com tranquilidade. Arapiraca tem um pouquinho da folia de Recife, outro ‘tiquinho’ do frevo de Olinda e tudo isso misturado em uma prévia, que continua preservando as marchinhas pelo trajeto. É bom demais, uma das melhores prévia de Alagoas! É uma epifania”, diz cientista da computação Lucas Lopes, que saiu pelo bloco Dr. Cuidar.
Ao todo, 15 blocos desfilaram suas cores, ritmos e vibrações por todo o Bosque, com parada nas imediações da fonte luminosa.
Para o secretário Municipal de Cultural, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, a energia do público contagiou até que não gosta de Carnaval. “É uma época de muita celebração: da vida, do outro, das pequenas coisas. Então, o melhor de tudo é brincar na paz, sem violência, o que a gente pode ver em todo o percurso com famílias vindo curtir juntas”, comenta.
Abrindo alas para os blocos logo atrás, estava a recém-eleita Rainha do Carnaval 2017, a bela Fernanda Duarte, estudante de Enfermagem que deu um show de carisma, espontaneidade e frevo no pé para o povo de Arapiraca.
“Isso aqui é um sonho e carregar o nome de minha cidade agora é um dever que levarei comigo com muito orgulho. Estou imensamente feliz com essa experiência de levar o Folia de Rua à frente”, pontua, ao lado do Rei Momo 2017, Cristovam Moreira, do Rei Momo da Pestalozzi, Daniel Chaves, e da Rainha de Carnaval da Pestalozzi, Vitória Melo.
Logo em seguida, estavam os blocos Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como É Que É?, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Dill n’Avenida, Eu Cidadão, Os Errados, Um Gole a Mais, Kíhei, Tá Tô Besta, Predador e Os Topados.
Havia gente também sem ‘bloco estampado’ em sua camisa. Foi o caso de Romero Almeida, de 24 anos, atendente de telemarketing. “Eu participava do bloco OABurra, mas ele não pôde sair esse ano. Era uma brincadeira bacana porque todos saíamos vestidos de mulher. Daí, este ano, tive que vir vestido de homem”, brinca ele, olhando a festa da calçada.
E era das calçadas que também os comerciantes cadastrados pela Prefeitura de Arapiraca tiravam um dinheiro extra, faturando durante toda a noite.
O Folia de Rua, mais uma vez, movimentou bastante a economia e o turismo local, transformando-se em um evento obrigatório no calendário de festas de Arapiraca.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais