Política
Renan reúne bancada do PMDB e defende agenda de reformas
Ao abrir a primeira reunião de bancada do PMDB no Senado Federal, o novo líder do partido, Renan Calheiros, defendeu que a legenda assuma o máximo de protagonismo legislativo, propondo uma agenda de micro-reformas no sentido de agilizar a economia interna do país.
“As agendas de macro-reformas (previdência, trabalhista) já têm seu calendário e andarão no Congresso”, disse Renan. “Penso que a maior bancada do Senado pode assumir esse protagonismo e relacionar alguns projetos relevantes para a economia do Brasil no âmbito das micro-reformas”.
O líder do PMDB no Senado citou como exemplo uma lei abrangente sobre a desburocratização para o Brasil. Ele relembrou que durante sua presidência no Senado foi criada uma comissão de notáveis encarregada de elaborar um anteprojeto sobre o tema. A comissão foi presidida pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Agora se inicia a fase legislativa. Seria recomendável que o PMDB apresentasse uma proposta global com essa perspectiva, e ajudar o País a recobrar os caminhos do crescimento econômico”, pontuou.
A primeira reunião da bancada do PMDB sob a liderança do Senador Renan Calheiros aconteceu nesta terça-feira (7), no gabinete da liderança do PMDB, com a participação de 15 dos 22 senadores do partido. Renan anunciou na ocasião que fará encontros semanais e trará ministros para debater com a bancada.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-mundi