Política
Projeto regulamenta postos itinerantes de coletas de sangue


Bornier destaca a necessidade de rede regionalizada e hierarquizada de cuidados integrais às urgências (Foto: Agência Câmara)
A Câmara analisa projeto que regulamenta postos itinerantes de coletas de sangue (PL 5606/16). A proposta, do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ) estabelece que o atendimento móvel para coleta de sangue seja realizado em veículos adaptados e exclusivos e que os serviços e locais de coleta sejam divulgados pelos meios de comunicação local.
De acordo com Bornier, a medida pode melhorar as condições nos hospitais para os que necessitam de sangue e aumentar as doações.
“Portanto a necessidade de estruturação, por parte do Poder Público, de rede regionalizada e hierarquizada de cuidados integrais às urgências, de modo a desconcentrar a atenção efetuada exclusivamente pelos meios imóveis das coletas hoje apresentadas”, explicou o parlamentar.
Tramitação – O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió