Cidades
Palmeira: Servidores reclamam que não receberam ainda mês de dezembro

O prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cezar (PSB) anunciou em primeira mão aqui na TRIBUNA DO SERTÃO que o pagamento do mês de dezembro e outros salários atrasados seriam pagos ontem (20) impreterivelmente.
E foi mais além: o mês de janeiro será pago no período trabalhado.
Porém, desde ontem (20) chegam à redação da TRIBUNA DO SERTÃO várias reclamações de servidores que não receberam o pagamento prometido.
Os recursos para pagamento do mês de dezembro já estavam em caixa e o pagamento deveria ser efetuado no início de janeiro por que já havia sido implantado no sistema pelo governo anterior.
Os recursos são do fundo de repatriação que foram destinados aos municípios para pagamento exclusivo das folhas de servidores em atraso, inclusive existe recomendação técnica do Tribunal de Contas nesse sentido.
Consultado pela reportagem, um representante da gestão afirmou que a folha de pessoal dos servidores efetivos e aposentados referente a dezembro foi paga, mas a informação não procede diante de tantas reclamações.
Dizem membros da gestão que o pagamento (on line) são realizados em lotes e podem ainda estar sendo processados.
Outra informação recomenda ao servidor que não recebeu o pagamento ir até a Secretaria de Finanças a partir de segunda-feira (23) para tratar do assunto.
TRIBUNA DO SERTÃO também procurou a agência da CEF em Palmeira dos Índios, já que a prefeitura tinha autorizado o pagamento para saber o motivo do não repasse para a conta dos servidores, mas sem sucesso em razão de não haver expediente neste sábado (21).
No final da noite de sábado (21) a prefeitura municipal publicou uma nota oficial justificando o atraso. Leia na íntegra:
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok