Cidades
OAB Alagoas abraça Projeto Ruas e visita moradores em situação de vulnerabilidade social
Firmando-se como um braço solidário dentro da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está indo, além dos tribunais e fóruns, às ruas, àqueles que mais necessitam. A Comissão OAB Solidária e o Conselho do Jovem Advogado uniram forças com o Projeto Rondas Urbanas de Amigos Solidários (Ruas) e visitaram moradores de rua na noite da última terça-feira (17), nos bairros de Jaraguá e Ponta Verde, em Maceió.
Muito além de alimentos e serviços, os advogados doaram respeito e amor às pessoas que encontraram naquele local. O projeto é feito por voluntários e percorre semanalmente as ruas de Maceió, entregando alimentos, conversando e dando suporte aos moradores de rua, visando fazer uma reinserção dessas pessoas à sociedade. Os advogados conversaram com cada um, descobrindo seus interesses, profissões antigas, ouvindo-os sobre suas vidas e fazendo uma ficha. De acordo com a presidente da Comissão, Taciana Omena, a comida é apenas um atrativo para chegar até eles.
Taciana contou ainda que o presidente do Projeto Ruas, do Rio de Janeiro, fez uma videoconferência com a equipe antes da saída, onde trocaram experiências e receberam orientações. “Fomos orientados a falar com eles na altura dos olhos e nos abaixarmos quando eles estiverem sentados. Encontramos com pessoas baleadas, ex-presidiários, drogados, todos os tipos de pessoas e vimos quanta gente precisa de ajuda, o quanto a gente ainda tem por fazer! Foi incrível”, disse a presidente.
Para a ação, a panificação Dona Massa doou 100 pães e o restaurante Divina Gula, outros alimentos. Também participaram da ação a vice-presidente da Comissão, Sâmia Jucá, a membro da comissão, Juliana Pita, e os advogados Marcos Méro, Silvio Omena e Wellington Barbosa, presidente, secretário e membro do Conselho do Jovem Advogado, respectivamente.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
3POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
4INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
5FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia