Geral
Semarh vai perfurar 15 poços em Palmeira dos Índios
Em Palmeira dos Índios, o titular da Semarh (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos), Alexandre Ayres, garantiu, durante audiência com o prefeito Júlio Cezar, quinta-feira, 12, que serão perfurados 15 poços. Destes, cinco deles serão interligados à rede de abastecimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e dez perfurações serão localizadas nas comunidades rurais.
“Em um momento emergencial co
mo o que está sendo vivenciado em Palmeira dos Índios, o Governo de Alagoas não pode ficar de braços cruzados. A Semarh assegura a perfuração de 15 poços por meio do programa estadual para ampliar o abastecimento de água principalmente nas comunidades que enfrentam a escassez de água”, informou o secretário.
O anúncio do secretário apenas confirmou o que já havia sido contextualizado quando o prefeito Júlio Cezar se reuniu, na semana passada, com o governador Renan Filho e com o secretário Alexandre Ayres, no Palácio República dos Palmares.
Alexandre Ayres comenta ainda que a Secretaria tem agido como interlocutora junto aos municípios que estão com deficiência no abastecimento de água. Há uma semana, o secretário participou de uma reunião em União dos Palmares e destinou uma equipe até o local para debater o uso correto da água junto aos grandes captadores e irrigantes que usam o recurso hídrico direto do Rio Mundaú.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
3POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
4FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia
-
5ENTREVISTA
'Logo ficarão todos aos pés de seu dono': Putin comenta tensões nas relações da Europa com Trump