Geral
1ª Mostra de Cinema Vilelense ocorre nesta sexta-feira (6)
O projeto de cinema independente Cana Filmes, do município de Teotônio Vilela, promove, nesta sexta-feira (6), a 1ª Mostra de Cinema Vilelense, às 19h, no Centro Cultural do município. A entrada é franca.
“O intuito da mostra é chamar atenção dos municípios próximos e de toda Alagoas para a produção cultural que está sendo feita aqui em Teotônio”, comentou o diretor de comunicação do projeto, que também é ator nas produções, Claudemir Calixto.
Recentemente, a Cana Filmes recebeu uma indicação na Mostra Sururu de Cinema com a produção Projeto Paiol: Arte Independente em Teotônio Vilela. A produção e O Colecionador de Dores também serão exibidos nesta sexta-feira, 6. Mas a atração da noite fica com o “pseudodocumentário” Trem Baiano.
“O filme conta a história do povoado de Carcará, que, na década de 80, depara-se com o veículo totalmente adverso a sua realidade e o nomeia de Trem Baiano. O elenco tem vários atores, inclusive alguns de idade mais avançada, que nunca tinham visto uma câmera de perto em toda a sua vida”, explicou Claudemir Calixto.
Além da produção cinematográfica, a cidade de Teotônio Vilela vem se destacando na produção literária, com o projeto Paiol, na qual muitos integrantes do projeto Cana Filmes também fazem parte.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
4ENTREVISTA
'Logo ficarão todos aos pés de seu dono': Putin comenta tensões nas relações da Europa com Trump
-
5CRISE ECONÔMICA
Qualquer tentativa de resgatar o dólar por meio de criptomoedas está condenada, diz especialista