Geral
Turismo de Penedo entra em nova era com Centro de Convenções
Um sonho antigo do povo de Penedo começou a sair do papel, nesta sexta-feira (6). A ordem de serviço do Centro de Convenções da cidade foi assinada pelo governador Renan Filho, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, e pelo prefeito Marcius Beltrão.
Desde seu mandato de deputado federal, Renan Filho encampou esta batalha em Brasília. Com a presença de Marx Beltrão no Ministério de Turismo. “Sem dúvida vai estruturar a cidade. É uma obra muito importante que dialoga com as demais obras, pois é mais uma colaboração do governo federal, Estado e Prefeitura. A exemplo da ponte Penedo-Neópolis, que já dispõe de recursos garantidos”, comentou Renan Filho.
O Centro de Convenções vai movimentar a cidade, segundo o governador, que comentou a ampliação do leque de segmentos privilegiados pela estrutura. “Vai ajudar o turismo histórico, o turismo do rio e suas belezas naturais do Rio São Francisco. O turismo de negócios é o que mais movimenta a rede hoteleira, os bares”, emendou Renan Filho.
O projeto está orçada em R$ 5 milhões e além da estrutura física, hidráulica, elétrica, ar condicionado, movelaria. Serão seis meses de obra para equipar o Centro. Depois de abrigar o Cine São Francisco, o local se tornou uma igreja evangélica e, há seis anos, estava abandonado.
Outra obra importante enfatizada pelo governador foi a construção do Aeroporto de Penedo. O Ministério dos Transportes assegura a concretização do empreendimento, que igualmente vai fortalecer o segmento turístico do Sul alagoano.
Turismo
Margeada pelo Rio São Francisco, a cidade de Penedo tem seu conjunto histórico e paisagístico tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e é consolidada no segmento de turismo cultural.
Agora, o turismo de negócios e eventos deverá ser fortalecido com a construção do equipamento. O Centro de Convenções pretende relacionar os espaços de Teatro, Biblioteca, Cinema e Associação Comercial, dispostos na região do centro, para serem utilizados na realização de eventos como feiras, congressos e programações culturais.
“O Governo do Estado pretende impulsionar os atrativos e alavancar o destino além do turismo de lazer, comprovando a potencialidade do município para o turismo de eventos e promovendo a diversificação da oferta, que, por sua vez, desenvolvem a atividade na região”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Hélder Lima.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
4ENTREVISTA
'Logo ficarão todos aos pés de seu dono': Putin comenta tensões nas relações da Europa com Trump
-
5CRISE ECONÔMICA
Qualquer tentativa de resgatar o dólar por meio de criptomoedas está condenada, diz especialista