Geral
Semarh disponibiliza ferramenta para monitorar a seca em Alagoas
Além de planejar e colocar em prática as obras de infraestrutura hídrica aos municípios que convivem com a seca, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibiliza uma ferramenta em seu site –www.semarh.al.gov.br –, para monitorar a estiagem em Alagoas.
O mecanismo tem a função de apresentar ao alagoano a realidade da seca no Estado após um estudo iniciado e continuado pela Sala de Alerta da Semarh. Ao clicar no banner, uma série de informações está à disposição, conforme explica o meteorologista Vinícius Nunes Pinho.
“Estamos com um banner que permite qualquer pessoa obter diversas informações a respeito do avanço da seca em Alagoas. A ferramenta contribui efetivamente no acompanhamento das previsões climáticas”, exemplifica o meteorologista.
Como funciona
Ao acessar www.semarh.al.gov.br, o internauta clica no banner “Acompanhamento da Seca em Alagoas”. Lá, qualquer pessoa pode ter acesso a informações sobre o funcionamento da ferramenta; o monitoramento da seca nos meses de novembro e dezembro; tendência climática para os meses de janeiro, fevereiro e março; e atual condição dos níveis dos rios em Alagoas.
Todos os informes são atualizados de maneira recorrente pelo setor de meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
“Quem reside nos municípios em situação de seca pode acompanhar o que está ocorrendo e a previsão de chuvas para os próximos três meses, por exemplo”, complementa o meteorologista Vinícius Nunes Pinho.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TREMOR
Terremoto de magnitude 5,7 atinge o Equador
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef