Geral
Estrangeiros são detidos em aeroporto por suspeita de ataque em boate turca
Dois estrangeiros foram detidos no aeroporto de Ataturk, em Istambul, por suspeita de envolvimento com o ataque à boate Reina, segundo a France Presse e a Reuters. Um atirador matou 39 pessoas e feriu 69 durante a festa de Réveillon, no domingo (1º). Ao menos outras oito pessoas suspeitas já foram detidas.
Na segunda-feira (3), a polícia turca divulgou a foto do principal suspeito de ser o atirador que invadiu a badalada discoteca. Ele foi identificado como Lakhe Mashrapov, de 28 anos e natural do Quirguistão, informou a rede de televisão pública da Turquia “TRT”. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.
A imagem mostra o suposto autor do massacre na Praça Taksim, segundo a Associated Press. Não ficou claro, no entanto, se o registro foi feito antes ou depois do ataque à discoteca.
A polícia investiga se ele pertence à celula terrorista que promoveu o ataque ao areoporto de Istambul em junho de 2016, segundo a BBC.
Segundo o jornal “Hurriyet”, as investigações apontam que o terrorista veio da Síria para a Turquia, se estabelecendo em novembro de 2016 na cidade de Konya, no centro do país. Ele estava acompanhado de sua mulher e de dois filhos.
Familiares do suposto autor do atentado estão sob custódia das autoridades turcas, de acordo com a Efe. A polícia não divulgou a identidade deles.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TREMOR
Terremoto de magnitude 5,7 atinge o Equador
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef