Geral
Projeto eleva o ASA à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca
Em seu primeiro pronunciamento como prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo anunciou que na manhã desta segunda-feira (2) vai encaminhar à Câmara um Projeto de Lei que leva a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município.
O anúncio foi feito durante a solenidade de posse coletiva dos secretários municipais, realizada na noite desse domingo (1º), no Centro Administrativo de Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges.
Caso aprovado pela maioria dos vereadores, o ASA, assim como as suas respectivas expressões esportivas que formam parte da identidade do povo arapiraquense, passa a ser patrimônio cultural imaterial.
De acordo com o texto do Projeto de Lei, também se tornam patrimônios culturais imateriais as atividades esportivas do ASA, que fazem parte da história do município de Arapiraca e de sua gente, o tradicional uniforme alvinegro, com camisa em listras verticais brancas e pretas, o escudo do clube de futebol, com as suas características originais, e a torcida do Gigante de Arapiraca.
Rogério Teófilo também anunciou que a Prefeitura Municipal poderá fomentar as atividades esportivas do clube, inclusive mediante o patrocínio de publicidade institucional em seu uniforme, divulgando a Capital do Agreste, a sua terra, a sua gente, os seus valores, a sua história e sua cultura.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TREMOR
Terremoto de magnitude 5,7 atinge o Equador
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef