Política
Assembleia aprova aumento salarial a deputados estaduais de Alagoas
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) aprovou, em votação única nesta terça-feira (27), o aumento do salário dos deputados estaduais. Com o reajuste, o valor da remuneração bruta (sem descontos) dos parlamentares passa de pouco mais de R$ 20 mil para cerca de R$ 25 mil.
A apreciação do Projeto de Resolução aconteceu em sessão extraordinária. Para começar a valer, a matéria não precisa da sanção do governo do estado, e deve ser promulgada pela Mesa Diretora da ALE.
Dos 18 parlamentares presentes à sessão, apenas 4 votaram contra o aumento: Jó Pereira (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Pastor João Luiz (PSC) e Galba Novaes (PMDB).
“Sou contra o aumento do salário. Muitos deputados fazem por merecer, mas questionamos a falta de recursos destinados à essa Casa e ao mesmo tempo pedimos salário. É incoerente”, disse a deputada Jó Pereira.
Para Francisco Tenório (PMN), o reajuste é um direito dos parlamentares. “Não é aumento de salário. O salário dos deputados federais sofreu reajuste e, deveríamos ter sofrido o reajuste também. É uma correção de justiça que deveria ter acontecido há dois anos”, defendeu o deputado.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5JUSTIÇA ELEITORAL
Ministério Público pede nulidade de votos de candidatos e dirigentes do PMB e PRD em Palmeira dos Índios