Cidades
Célia assina termo e cede galpão à Associação do Brisa do Lago
Arapiraca é uma cidade abençoada. Ela é uma das 11 cidades de todo o país ancorando o projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (Dist), que ajuda de forma direta os moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.
Ele vem sendo realizado na localidade pelo Instituto de Assessoria do Desenvolvimento Humano (IADH), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
E, agora, como um verdadeiro presente às vésperas do Natal, a prefeita Célia Rocha acaba de assinar o Termo de Permissão de Uso de Bem Imóvel Público, cedendo um galpão para oito grupos empreendedores, vinculados ao Dist, poderem trabalhar suas potencialidades.
Para tanto, foi criada a Associação dos Empreendedores do Brisa do Lago (Assem), a fim de esse processo se dar da maneira mais rápida possível. O galpão está situado na Rua Cacilda Soares da Silva, no Brisa.
Segundo Ronaldo Camboim, diretor financeiro do IADH, o local será utilizado para a instalação da sede da Assem, bem como para a formação, articulação de grupos de interesse social e desenvolvimento de empreendedores e empreendimentos sociais, ambientais e produtivos, além de oferecimento de capacitações para todos os interessados da região.
“Essa parceria com a Prefeitura de Arapiraca é algo notório e agradecemos a prefeita Célia Rocha pelo apoio de sempre, já que estamos com essa inovadora iniciativa nacional por aqui desde meados de 2014. No galpão, vamos implantar também o Centro de Negócios do Brisa do Lago”, diz ele.
Já o coordenador do Fórum Dist, Alex Amaro de Melo, salientou que o projeto resgatou a autoestima dos moradores e, com essa cessão do galpão, as coisas irão alavancar ainda mais por lá, transformando a vida de todos do residencial para melhor.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef