Geral
Judoca alagoano é convocado para seletiva das Olimpíadas de Tóquio
A seletiva de judô para as Olimpíadas de Tóquio 2020 vai contar com a presença de um alagoano: Renglis Galdino Xavier. O judoca vai se juntar a outros atletas brasileiros em Osasco, São Paulo, no dia 14 de janeiro. Ele é um dos grandes destaques do esporte em Alagoas e integra hoje a seleção brasileira sub-18. A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Judô.
Aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, Renglis teve um ano muito proveitoso. Ele conseguiu o bronze no Brasileiro sub-21, em Lauro de Freitas, na Bahia; o ouro no Brasileiro de Judô/Região II, em Natal, e ouro dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). O judoca foi revelado pelo Projeto Judô da Theonilo Gama. Coordenador do programa, o professor Ricardo Sérgio Santos conta como recebeu a notícia da convocação.
– Trata-se de uma notícia gratificante para nós, pois o judô alagoano é escolar e competimos com clubes de grande infraestrutura. É um momento histórico, não só para o Projeto Theonilo Gama, como também para o nosso judô – disse.
Melhores do ano
O nome de Renglis foi lembrado na premiação de melhores do ano, evento organizado pela Federação Alagoana de Judô, no dia 17 de dezembro. O atleta recebeu o prêmio por ser o judoca com melhor desempenho na categoria sub-21 masculino.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef