Geral
Em dois períodos, atletas alvinegros realizam trabalhos técnicos e táticos no Fumeirão
A pré-temporada da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue em ritmo acelerado e os atletas alvinegros estão suando a camisa para chegar ao início do Campeonato Alagoano, no dia 22 de janeiro, voando.
Pensando no controle e no desempenho técnico e tático de cada jogador do Gigante Arapiraquense, o preparador físico Rodrigo Albuquerque tem potencializado nos treinamentos com o intuito de construir uma resistência a níveis altos de intensidade e fadiga.
Nos treinos realizados nesta terça-feira (20), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, foram realizadas duas atividades motoras, a primeira realizada durante a manhã, com o foco no maior desempenho das funções táticas e técnicas de cada atleta e no índice de VO2 – capacidade máxima do corpo de um indivíduo em transportar e metabolizar oxigênio durante um exercício físico incremental.
No período da tarde, o exercício consistiu na potencialização e na resistência anaeróbia lática – capacidade que o organismo tem de resistir à fadiga provocada por uma atividade prolongada, mantendo o equilíbrio do corpo – com um trabalho em circuito funcional no gramado do Fumeirão.
Nesta quarta-feira (21), os atletas voltarão a treinar apenas no período da tarde, a partir das 15h30, retornando com os treinamentos da pré-temporada alvinegra.
Confira a programação completa:
Quarta-feira (21)
– 15h30 – Treino físico;
Quinta-feira (22)
– 8h30 – Treino físico/técnico;
– 15h30 – Treino técnico/tático;
Sexta-feira (23)
– 8h30 – Treino físico;
Segunda-feira (26)
– 15h30 – Reapresentação geral.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas solicita ao Governo Federal antecipação do pagamento do Fundef