Política
Câmara de Maceió aprova orçamento de R$ 2,3 bilhões para 2017
A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, nesta quinta-feira (15), a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o ano de 2017. A lei estabeleceu o orçamento no valor de R$ 2,3 bilhões para o exercício financeiro do próximo ano. A aprovação, que ocorreu antes do recesso parlamentar, foi realizada durante a última sessão do ano, no plenário Vereador Galba Novaes de Castro.
A lei foi encaminhada ao prefeito reeleito, Rui Palmeira (PSDB), para ser sancionada.Além da LOA, a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores da capital informou que foram apresentadas, durante a sessão, 59 emendas aditivas e 111 modificativas.
De acordo com o presidente da câmara, o vereador Kelmann Vieira (PSDB), reuniões extraordinárias ocorreram para dar celeridade à votação.
“O orçamento de Maceió foi aprovado graças ao entendimento e esforço de todos os vereadores, que compreenderam a necessidade de votar a LOA antes do recesso. Convocamos sessões extraordinárias e demos celeridade à votação em clima de harmonia, mas respeitadas as divergências que sempre acontecem em um processo democrático”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió.
Além da Lei Orçamentária Anual, o Projeto de Lei (PL) que cria a Agência Municipal Reguladora de Serviços Delegados, também foi aprovado em primeira discussão pelos vereadores. Apesar do pedido de urgência, a matéria tramitará normal.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar