Geral
Sesau dá início a I Oficina de Atualização para Políticas Transversais
Criada para preparar os profissionais para a assistência à população que se encontra em estado de vulnerabilidade social, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio de sua Supervisão de Promoção de Saúde, iniciou nesta terça-feira (13), a I Oficina de Atualização de Políticas Transversais.
O evento foi destinado para profissionais de saúde que atuam junto ao público de reeducandos, pessoas que passam por medidas socioeducativas, homossexuais, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, quilombolas e indígenas.
De acordo com a supervisora de Promoção à Saúde, Nelita Rodrigues, a oficina pretende ampliar o conhecimento e a sensibilização dos profissionais a esses grupos. “Entender as especificidades de cada segmento é importante para o atendimento mais humanizado e efetivo”, destacou a supervisora.
Também presente ao evento, o técnico responsável pelo setor de políticas transversais, Robert Lincon lembrou que essas parcelas da população precisam de um olhar diferenciado do Estado para que seus direitos sejam preservados.
A oficina tratou de temas como transtorno da ansiedade, dependência e abstinência de drogas na adolescência e insuficiência cognitiva na população idosa.“São temas pertinentes à esfera escolhida e tem que ser tratados com técnica e seriedade pelos profissionais”, explicou Robert Lincon.
Também tiveram acesso a temáticas ligadas ao suicídio e ao enfrentamento da violência à mulher negra e quilombola nas relações familiares.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas