Geral
Emater garante mais estrutura para assistência técnica rural em Alagoas
Com a proposta de dar continuidade à renovação da frota de carros do órgão e contribuir para o atendimento de qualidade aos agricultores familiares, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural e Sustentável de Alagoas (Emater) assinou convênio nesta sexta-feira (9), com a secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), no valor de mais de R$ 600 mil.
Os recursos irão oportunizar a compra de 15 veículos e 15 ultrabooks para a assistência técnica e extensão rural, o que vai facilitar ainda mais o trabalho dos técnicos de campo com os agricultores.
De acordo com a superintendente de Operações Técnicas da Emater-AL, Rita de Cássia Lima, os veículos e os ultrabooks serão distribuídos em 15 unidades locais do órgão.
“Vamos continuar o trabalho de reestruturação das unidades locais, ou seja, serão mais equipamentos para nós reestruturamos nossos escritórios espalhados em sete regiões do Estado. Faremos a distribuição conforme a demanda dos técnicos”, ressaltou Rita de Cássia.
A Emater possui unidades distribuídas em praticamente todas as regiões. Essas unidades abrigam profissionais que executam as ações diretamente com os agricultores e as com organizações de representação dos mesmos.
O diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, explicou como foi realizado o convênio. “Em conversa com a Sead e a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) discutimos a necessidade do fortalecimento do nosso órgão, por meio da agricultura familiar. Apresentamos nossa pauta e a secretaria entendeu que era válida e atendeu o nosso pedido. Saímos mais fortalecidos após esse convênio, e outros ainda estão por vir, o que vai fazer com que nós continuemos desempenhando nosso papel junto ao povo alagoano”, disse Carlos Dias.
A cerimônia de assinatura ocorreu durante o seminário ‘Plataforma de Resultados da Assistência Técnica e Extensão Rural Brasileira’, em Brasília.
Mais lidas
-
1POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação das terras Xukuru-Kariri deve ser concluída até abril, afirma coordenador da Funai
-
3CAMPEÃ
Estudante palmeirense de 17 anos conquista 1º Lugar em Medicina na UFAL em ampla concorrência
-
4TV
Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco
-
5JUSTIÇA
MPT propõe que trabalhadores em situações diferenciadas sejam preservados de desligamentos pelo Hospital Veredas