Cidades
Esgoto sem tratamento é despejado no Rio São Francisco em Piranhas

Um esgoto a céu aberto sendo despejado no Rio São Francisco, na orla do município de Piranhas, Sertão de Alagoas, foi flagrado na manhã desta terça-feira (29). A descoberta aconteceu durante a Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco da Tríplice Divisa (FPI), através da equipe de saneamento básico.
O esgoto está localizado no pequeno porto de onde partem os catamarãs que levam turistas para conhecer o rio. Segundo os técnicos da Fiscalização, o despejo vem da parte histórica da cidade, conhecida como “Piranhas Velha”, formada por centenas de casas e muitas pousadas.
A coordenação da equipe informou que são dejetos que vem do centro histórico de Piranhas, onde estão situadas casas e muitos empreendimentos turísticos. Explicou que é uma esgoto com uma quantidade grande de dejetos não tratados e que está indo direto para o São Francisco.
O Ministério Público Federal irá notificar a prefeitura para que uma solução rápida seja encontrada. “Desta maneira não vai continuar. É um flagrante desrespeito ao rio e ao cidadão. Todo meio ambiente vem sendo agredido a olhos vistos”, disse o promotor Manuel Antônio da Silva.
O promotor adiantou que a prefeitura será notificada para comparecer ao Ministério Público Federal e explicar os motivos de deixar um esgoto sem tratamento ser jogado no rio. “Primeiro vamos ter essa conversa. Entretanto, a prefeitura terá que apresentar a resolução dessa grave questão. Caso isso não aconteça, iremos tomar as medidas legais para essa solução ser a mais breve possível”, informou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas