Política

Rogério Teófilo marca presença em sessão da Câmara de Arapiraca

17/11/2016
Rogério Teófilo marca presença em sessão da Câmara de Arapiraca
A câmara de Arapiraca realizou uma sessão extraordinária com a presença do prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), que teve que se ausentar minutos depois porque teria que participar em Maceió, de uma solenidade já programada há alguns dias, aconteceu na manhã e início de tarde desta quinta-feira (17), uma reunião informal no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, com a comissão do processo de transição da Prefeitura Municipal e os vereadores, Moisés Machado, Rogério Nezinho, Dr. Fábio, Josias Albuquerque, Professora Graça, Aurélia Fernandes, Edvanio do Zé Baixinho, Fabiano Leão e Adalberto Saturnino.
 
Estiveram participando também da reunião, os membros da comissão de transição, a vice-prefeita eleita e atual vereadora Fabiana Pessoa, presidente, o advogado Adriano Soares da Costa e o administrador Antônio Lenine Pereira Filho, o Secretário de Finanças, Lucas Leão, o Procurador Geral do Município, Vitor Carvalho, o Procurador do Município,Tiago Marcos e o Secretário de Governo, José Lopes.
 
Ao abrir os trabalhos, o vereador Moisés Machado, disse que o Poder Legislativo de Arapiraca, estava muito feliz em poder se reunir com a comissão de transição e de discutir a aprovação de projetos importantes para a próxima administração.
 
A presidente da comissão, Fabiana Pessoa, afirmou que aquela seria mais uma reunião informal, onde os membros da comissão, queriam conversar sobre assuntos de interesse da próxima administração.
 
Ao falar para os vereadores, o prefeito eleito, Rogério Teófilo, antes de se ausentar, disse que a sua presença naquela reunião, seria apenas para comunicar aos vereadores reeleitos e eleitos, que pretende conversar com todos separadamente, sejam de situação e oposição.
 
Segundo ele, o momento é de dialogo e transparência e até chegou a anunciar, que ao assumir a prefeitura de Arapiraca, no dia 1º de janeiro de 2017, vai fazer uma auditoria, porém, deixou claro, que não será o que ele classificou como uma “caça as bruxas”, mas para saber a realidade da administração, bem como a situação de cada secretaria.
 
Ele concluiu lembrando, que o momento também é de muita transparência e até chegou a citar a prisão de um ex-governador, ao se referir ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (17).