Cidades

Governador homenageia Deodoro e visita esgotamento sanitário tocado pelo Estado

16/11/2016
Governador homenageia Deodoro e visita esgotamento sanitário tocado pelo Estado
Obra contempla toda a zona urbana de Marechal Deodoro e vai beneficiar mais de 45 mil habitantes(Fotos: Ailton Cruz)

Obra contempla toda a zona urbana de Marechal Deodoro e vai beneficiar mais de 45 mil habitantes(Fotos: Ailton Cruz)

O governador Renan Filho realizou, nesta terça-feira (15), a transferência da sede administrativa do Governo de Alagoas para o município de Marechal Deodoro. Durante a solenidade alusiva aos 127 anos da proclamação da República, ele homenageou o proclamador Manuel Deodoro da Fonseca.

“A proclamação da República marca a história de Alagoas em conjunto com a história do Brasil. Transferir a sede do governo estadual para o município de Marechal Deodoro é mais uma vez reconhecer a importância da histórica. Trazer o Governo de Alagoas para Marechal é comungar dos princípios republicanos, do fortalecimento da coisa pública”, ressaltou o governador.

Após as homenagens, Renan Filho foi ao salão de despachos do Passo Imperial – atual Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro -, onde abriu a solenidade de instalação do governo alagoano no município. Seu discurso narrou a trajetória histórica da República e o legado imperial.

“Foi aqui, nestas margens da Lagoa Manguaba, que tudo começou, muitos anos antes da proclamação. A família Fonseca legou ao nosso país outros filhos e descendentes de perfil brilhante nas Forças Armadas e na política. Por tudo isso, ao homenagear, hoje, o proclamador, no aniversário de 127 anos do seu gesto histórico, faz questão de pedir a todos que voltemos nossos olhos e nosso pensamento para uma grande mãe, a mãe de Deodoro, essa alagoana de fibra, Rosa da Fonseca, símbolo do patriotismo da mulher brasileira”, discursou Renan Filho.

Visita

O governador Renan Filho aproveitou a estada em Marechal e conferiu o andamento das obras de esgotamento sanitário local. No total, serão quatro módulos sanitários, as partes da estação de tratamento estão com 45% executadas e o valor total da obra foi orçado em R$ 15 milhões.